quinta-feira, 25 de junho de 2009





- o assoreamento dos rios dificulta a pesca, a navegação e o uso da água pelas populações ribeirinhas, que depende desses rios para sobreviver.





- a questão do lixo: é lançado em qualquer lugar pela própria população e só traz prejuizos , doenças , infestação de roedores e outros microorganismos.
Vamos tentar dar a ele o destino correto, para tentar minimizar esses efeitos nocivos para todos e para o meio ambiente.




- ÁGUA: até quando teremos esse privilégio? Quem mais sente falta são os nossos irmãos que vivem pelos sertões e regiões menos favorecidas, desse nosso imenso País e semcondições financeiras para empregar os meios de captação. Muitos sobrevivem com cisternas e latões por dias e dias.

Até quando isso irá continuar?





- segura em suas mãos um Planeta cercado de cores mil e não em chamas.
Depende de todos nós.


A NATUREZA traz em sí o mistério da vida, da reprodução, interação perfeita, equilibrada, sábia, rica, generosa e paciente.

Acolhe o homem, inteligente, curioso, conquistador, insaciável, impaciente em suas conquistas, desbravador e com sua conduta em busca do dinheiro, está lesando o ambiente cada vez mais e nos levando ao caos.

O que diremos ou faremos para garantir o futuro da humanidade?
Ainda é tempo para minimizar os estragos. Depende de nós. Somente com nossas atitudes podemos mudar.

Olhe com respeito e veja o que estamos fazendo.
A palavra não foi feita para semear a dúvida, a tristeza ou o mal-estar. O destino da palavra é a construção de um mundo mais feliz com união de todos e, assim somos capazes de reconstruir o que fizemos de errado e não mais cometer os mesmos erros.
Afinal, precisamos de respostas urgentes e para quem anseia obter respostas para suas próprias questões não é somente aos outros que devemos perguntar. É a nós mesmos.
Como vamos fazer?
Quando vamos começar a fazer algo para que nossos filhos e netos possam gozar a natureza maravilhosa e não amanhecer com um dia cinzento e um ar irrespirável?
Será que os nossos descendentes irão mostrar aos seus filhos um álbum de fotografias com os humanos em extinção? Ou fotos de um planeta que deixou de ser "azul" ?

Referências das imagens:






























Nenhum comentário:

Postar um comentário